quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O quanto antes o homem abandonar a Terra, melhor, diz Hawking


O destino da humanidade, segundo o físico Stephen Hawking, um dos mais conceituados do mundo, não é dos mais agradáveis. Na opinião do cientista, o Homem precisa abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou corre o risco de se tornar uma espécie extinta.

Segundo o doutor em cosmologia, um dos mais consagrados físicos teóricos da atualidade, o mais acertado seria abandonar o planeta o quanto antes e se espalhar pelo espaço. Em entrevista ao site Big Think, Hawking aponta uma série de ameaças à espécie humana nos dias atuais, desde guerras, até a exploração excessiva dos recursos naturais, o aquecimento global e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.

Eu, particularmente, acredito que a humanidade possa reverter a situação de aquecimento global do planeta com sustentabilidade, reflorestamento, tecnologia, controle populacional e outras políticas públicas.

Acho que Hawking não acredita que somos capazes de reverter essa situação a curto prazo.

Mas é certo que temos que tomar uma posição urgente, de hoje em diante, e compartilhar essa conscientização com nossa família, amigos e colegas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário